A Semente da inspiração
Dentro de nós existem várias sementes mágicas, uma delas é a semente da paz interior.
Todos nós expiramos ser felizes, e levamos dia após dia, á procura desse estado de plenitude.
Partimos para a conquistas de coisas, e mais coisas, que dão um sentimento falso de alegria e de conquista, mas que se dissipa em pouco tempo, porque o que procuramos, a felicidade, nunca será encontrada fora de nós, nem com coisas materiais pois estas são passageiras.
De certeza que experienciaste esse estágio satisfação momentânea, depois de se atingir um objetivo. Nos momentos seguintes, breves, perde-se o gosto e começa-se à procura de outro objetivo material, é como o ratinho na roda gira, gira, e gira e não sai do mesmo lugar, então o que fazer?
A felicidade que se procura reside no nosso interior. Essa é a verdadeira felicidade, a que leva á paz interior e está nas coisas mais simples que possas imaginar.
E a inspiração onde fica?
Comecei por falar de felicidade, pois é necessário encontrar um equilíbrio com propósito consciente, e saber que para encontrar uma maior inspiração para atingir qualquer mudança, é preciso saber o que realmente se quer e o que faz vibrar em alegria ou em paz de espírito.
Passar alguns momentos em silêncio desligados do quotidiano com meditação plena, é uma forma simples para nos ajudar a fazer a viagem às internas emoções, e ver que cada emoção tem uma sensação própria.
Quando se começa a olhar de fora para dentro, temos de estar atentos às sensações que chegam até nós a cada instante, esta prática é desafiante para todos, é um caminho de autoconhecimento e tem de ser aplicada com persistência e resiliência.
Neste caminho de autoconhecimento desperta a responsabilidade pessoal e descobre-se que ninguém é responsável pela nossa felicidade, o outro não é a causa dos nossos problemas ou dos desafios.
O outro dá o que pode dar, no seu tempo de acordo com o seu nível de consciência perante as situações que a vida lhe apresenta.
Se te sentiste injustiçado, magoado, com raiva, estes sentimentos chegaram até ti porque criaste expectativas exageradas nos outros, esta é a minha visão, e foi através dela que consegui modificar a minha vida. Estes sentimentos boicotam a inspiração que é necessária para agir no caminho da mudança.
Estas situações fazem parte da vida e já passei por elas, pois também sou humano, o sentimento de incompreensão aparece quer se queira quer não, o objetivo é ter essa consciência e dar a volta noutra direção, eu aprendi a ver de outra perspectiva, não digo que seja fácil, o nosso ego tem um potencial enorme de auto controlo e quer ter sempre razão, isto é um facto.
Aprender é a lei desta vida, e ver os outros como nossos mestres, mesmo quando não gostamos das atitudes, mesmo quando sofremos, é um desafio diário.
A boa notícia é que se pode moldar conscientemente a nossa realidade, com pensamentos positivos.
Mas só tu podes mudar os teus padrões, cada um deles com defeitos e qualidades.
A sombra e luz, fazem parte do ser humano, mas no autoconhecimento descobres o teu melhor amigo, tu mesmo.
Para isso é preciso seres verdadeiro para contigo, admitir, aceitar quem realmente és.
Para nos transformarmos em pessoas melhores e mais felizes, é necessário libertar-nos da expectativa que formamos em relação a tudo e a todos, então o objetivo é deixar a vida correr, mas não à deriva encontrar o que faz feliz e a inspiração surge, coloca-nos no fluxo certo da vida.
6 acções que podem mudar a tua forma de ver a vida!
- Libertar do que não precisamos, sejam eles pensamentos ou opiniões, que nos levam a guerras internas, que por sua vez transpormos para os outros e a desordem acontece;
- Quando perdes a paz de espírito foca-te na tua respiração e aí vais encontrar o teu equilíbrio;
- Vai até à natureza e no teu silêncio pede respeitosamente licença para te envolveres na sua atmosfera, deixa-te envolver nela, vais ver que a inspiração surge e as ideias ficam mais claras, para concretizares os teus objetivos, leva contigo um bloco e lápis, pois podes ter de escrever algo importante;
- Recorda as tuas vitórias nunca te esqueças delas porque é assim que manténs o teu foco positivo, o que já conseguiste realizar durante na tua vida faz de ti um vencedor;
- Conhecer as crenças que colocamos no nosso inconsciente e no nosso coração, elas são por vezes os travões para a inspiração.
- Todos os dias coloca um simples sorriso nos teus lábios, ele muda o teu interior e ilumina o teu dia, consequentemente muda a vibração ao teu redor, então que tal sorrir agora mesmo, sente essa vibração e a emoção que te bate no coração, é mágico não é!
É preciso entender que somos responsáveis pela forma como interpretamos a realidade á nossa volta e na nossa vida, e que está sempre tudo certo, porque aprendemos sempre, se estivermos despertos para a vida sabemos que a mudança começa dentro para fora, e a inspiração também.
A vida é magica e maravilhosa, a inspiração sentida oferece grandes oportunidades para atingir a mudança, mas precisamos estar atentos para perceber, aquela ideia que vem à mente do nada, mas que parece ser genial, não a percas regista para que a possas estudar mais tarde.
Então vive o presente, repara na magia da vida são os momentos mais simples que trazem a inspiração para que a mudança possa acontecer, se te permitires sentir o amor que é manifestado em tudo, sentes a verdadeira paz interior e alegria por viver no aqui e agora.
Este sentimento é tão singelo que contagia os outros à tua volta, sem te esforçares e tem o poder de fazer grandes mudanças nos ambientes e nas pessoas. Não te preocupes com o que os outros pensam de ti, sege o teu coração e acredita na tua essência.
Sê feliz por ti, sem julgamentos porque aceitares-te como és, não é egoísmo, ao estares bem contigo próprio encontras o teu equilíbrio, pois só assim consegues sentir a tua paz interior e mudas o mundo à tua volta.
O amor por ti é mesmo necessário, por isso cultiva-o pois ele é a chave para todos os desafios, existe a lei do retorno, toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade.
Ama-te mais!
Fernando Pessoa escreveu
“Deus quer, o homem sonha e a obra nasce”
Por forma a te ajudar a compreender ainda melhor esta questão, fica uma sugestão de leitura:
“A profecia Celestina”, um dos livros mais vendidos no mundo. É uma obra de leitura simples, para a abertura de uma nova consciência espiritual. Do autor, James Redfield.
Editora, Casa das letras.
Se ainda não ouviste o nosso podcast desta semana, convidamos-te a ouvir e desta forma a conseguires compreender ainda melhor esta questão da mudança e deixares que seja uma inspiração para este início de mês!
Mantra do mês:
“Eu tenho em mim toda a coragem e inspiração necessárias, e abraço a mudança com amor”
(Repete Várias vezes ao dia)
Com amor,
Vibranatur