Mudança e Inspiração
Ultrapassamos desafios diários para cumprir com as nossas agendas, as nossas rotinasque nos são importantes, mas trazem-nos também a sensação de termos hábitos costumeiros que nos deixam sem tempo para nada, sem tempo para nós.
Há dias que parece que começamos tudo e não acabamos nada e depois naquele momento de pausa sentimo-nos culpadas(os) porque aquele tempo ainda podia ser para fazer mais qualquer coisa … enfim, quem nunca?
Mas, há solução, implica um pouco de método, mas promove a mudança e com esta vem mais vontade e surge a inspiração para fazermos novas coisas, passar para prioritário o que tem vindo a ser adiado e, nessa altura nasce uma nova vida dentro de nós que nos torna mais alegres, mais ativos, mais confiantes e capazes. Esta mudança de atitude faz o dia parecer mais leve e os objetivos que antes eram sonhos tornam-se ferramentas para as mais simples tarefas do dia a dia, pois sabemos que a cada passo estamos mais perto do objetivo – o nosso propósito.
Para gerar mudança devemos implementar pequenas tarefas na nossa rotina que nos liguem ao nosso propósito.
- Absorver inspiração é ainda mais simples basta fazer algumas respirações conscientes, como os, Pranayamas aprendidos no Yoga;
- Tirar 5minutos do nosso dia e olhar para a paisagem, tentando absorver os pormenores, quer sejam visuais, auditivos ou mesmo os cheiros. fechar os olhos e tentar experienciar de olhos fechados o que conseguimos de olhos abertos, e logo de seguida visualizar as pequenas coisas que vamos conseguindo no processo de mudanças.
As mudanças que pretendemos para a nossa vida, de modo que esta passe a fazer mais sentido, acontecem por duas formas:
- Um evento de forte impacte emocional (um momento de grande sucesso/realização, um acontecimento emocional marcante, a morte ou a doença …);
- Pelo treino continuo.
Como os eventos de grande impacto emocional não acontecem todos os dias, mas todos os dias temos a hipótese de estar mais perto do nosso propósito, então pelo treino continuo vamos conseguindo chegar mais próximo. E aqui é fundamental que nos deixemos inspirar pelos mentores (alguém a quem reconhecemos mérito e que já conseguiu o que ambicionamos), pelas sincronicidades (aquilo a que normalmente chamamos coincidências e que têm o papel de nos chamar a refletir sobre esses acontecimentos coincidentes), pela meditação, pela natureza.
Mudança e inspiração, inspiração e mudança andam sempre de mãos dadas, por isso não percamos a oportunidade de depois desta leitura iniciar uma ação.
Por forma a te ajudar a compreender ainda melhor esta questão, fica uma sugestão de leitura:
“O Monge que Vendeu o seu Ferrari”, RobinSharma, Pregaminho.
Se ainda não ouviste o nosso podcast desta semana, convidamos-te a ouvir e desta forma a conseguires compreender ainda melhor esta questão da mudança e deixares que seja uma inspiração para este início de mês!
Mantra do mês:
“Eu tenho em mim toda a coragem e inspiração necessárias, e abraço a mudança com amor”
(Repete Várias vezes ao dia)
Com amor,
Vibranatur